Desafio: 7 dias esfoliando o rosto todos os dias
Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de cuidados faciais de hoje, eu vou contar como foi ficar esfoliando o rosto por 7 dias consecutivos. Será que faz mal à pele?
Resolvi fazer este desafio para ver como a minha pele iria reagir e quais os resultados isto geraria. E, desde já, posso adiantar que não me arrependi. Continuem lendo o texto para saber de tudo.
Por que fazer a esfoliação da pele?
Primeiro, gostaria de salientar que eu já tenho o costume de esfoliar a pele há anos por indicação médica. Sim, uma vez passei com um dermatologista que me indicou esfoliar o rosto duas vezes ao dia. Eu particularmente faço isso e os resultados são visíveis.
Fiquei nesta rotina por alguns poucos meses, mas, percebendo os ótimos resultados, continuei esta rotina com ao menos uma esfoliação semanal.
A esfoliação da pele serve basicamente para remover as células mortas e outras sujeiras do rosto deixando-o mais limpo, melhorando a renovação celular e sua textura.
O que eu usei durante os 7 dias esfoliando o rosto?
Sempre antes de esfoliar o rosto, eu lavava com o gel de limpeza facial Clear Proof da Mary Kay que contém ácido salicílico em sua fórmula e ajuda também no controle da oleosidade. Eu ainda não fiz a resenha deste produto no blog, mas logo farei.
Já para esfoliar o rosto, eu usei dois produtos diferentes. Às vezes, eu usava o esfoliante Pore Penetrating Clearskin da Avon e, às vezes, o esfoliante Timewise da Mary Kay. O primeiro tem um artigo sobre ele aqui no blog, o link está no final.
Depois de esfoliar e lavar bem o rosto, eu finalizava com um hidratante para pele oleosa e aplicava um protetor solar para complementar os cuidados faciais diários. Lembrem-se de escolher um hidratante e protetor indicados para os seus tipos de pele.
Resultados percebidos
Desde a primeira esfoliação já deu para notar algumas diferenças na pele, como uma maior maciez. Porém, foi a partir do terceiro dia que os resultados foram melhores e aparentes. A pele ganhou um ar mais saudável, mais rejuvenescida e firme.
As linhas de expressão e as cicatrizes causadas pela acne foram atenuadas. Os poros também ficaram visivelmente menos dilatados. Antes de sair esfoliando o rosto faça uma boa limpeza na pele, lave com sabonete neutro e enxague com bastante água.
Controle da oleosidade
Outro benefício de ter esfoliado o rosto por sete dias foi o controle da oleosidade. Aliás, esse foi o maior e melhor resultado obtido. Houve dias em que acordei com a pele quase sem nenhuma oleosidade.
Por isso, dá para concluir que a esfoliação é uma ótima opção de tratamento para quem tem problemas com acne e espinhas devido a pele oleosa.
Não deixe de conferir:
Esfoliante caseiro de Bicarbonato de Sódio
Ponjita: A esponja de limpeza e esfoliação facial da 3M
Pore Penetrating: Esfoliante da Avon para combater cravos e espinhas
Espero que vocês tenham gostado do post aqui do Marco da Moda de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários, o que vocês acharam dos resultados dos 7 dias esfoliando o rosto.
Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!
Deixe um comentário
Exclusivamente para você