Esfoliando o rosto todos os dias

Desafio: 7 dias esfoliando o rosto todos os dias

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de cuidados faciais de hoje, eu vou contar como foi ficar esfoliando o rosto por 7 dias consecutivos. Será que faz mal à pele?

Resolvi fazer este desafio para ver como a minha pele iria reagir e quais os resultados isto geraria. E, desde já, posso adiantar que não me arrependi. Continuem lendo o texto para saber de tudo.

 

Por que fazer a esfoliação da pele?

Primeiro, gostaria de salientar que eu já tenho o costume de esfoliar a pele há anos por indicação médica. Sim, uma vez passei com um dermatologista que me indicou esfoliar o rosto duas vezes ao dia. Eu particularmente faço isso e os resultados são visíveis.

 

Esfoliando o rosto do homem
A esfoliação melhora o aspecto da pele e ajuda no controle da oleosidade

Fiquei nesta rotina por alguns poucos meses, mas, percebendo os ótimos resultados, continuei esta rotina com ao menos uma esfoliação semanal.

A esfoliação da pele serve basicamente para remover as células mortas e outras sujeiras do rosto deixando-o mais limpo, melhorando a renovação celular e sua textura.

 

O que eu usei durante os 7 dias esfoliando o rosto?

Sempre antes de esfoliar o rosto, eu lavava com o gel de limpeza facial Clear Proof da Mary Kay que contém ácido salicílico em sua fórmula e ajuda também no controle da oleosidade. Eu ainda não fiz a resenha deste produto no blog, mas logo farei.

 

Esfoliantes faciais da Mary Kay e Avon
Esfoliantes faciais da Avon e Mary Kay

Já para esfoliar o rosto, eu usei dois produtos diferentes. Às vezes, eu usava o esfoliante Pore Penetrating Clearskin da Avon e, às vezes, o esfoliante Timewise da Mary Kay. O primeiro tem um artigo sobre ele aqui no blog, o link está no final.

Depois de esfoliar e lavar bem o rosto, eu finalizava com um hidratante para pele oleosa e aplicava um protetor solar para complementar os cuidados faciais diários. Lembrem-se de escolher um hidratante e protetor indicados para os seus tipos de pele.

 

Resultados percebidos

Desde a primeira esfoliação já deu para notar algumas diferenças na pele, como uma maior maciez. Porém, foi a partir do terceiro dia que os resultados foram melhores e aparentes. A pele ganhou um ar mais saudável, mais rejuvenescida e firme.

 

Resultado de esfoliar o rosto por dias
Na foto é difícil perceber os resultados, mas observem os poros menos dilatados do nariz

As linhas de expressão e as cicatrizes causadas pela acne foram atenuadas. Os poros também ficaram visivelmente menos dilatados. Antes de sair esfoliando o rosto faça uma boa limpeza na pele, lave com sabonete neutro e enxague com bastante água.

 

Controle da oleosidade

Outro benefício de ter esfoliado o rosto por sete dias foi o controle da oleosidade. Aliás, esse foi o maior e melhor resultado obtido. Houve dias em que acordei com a pele quase sem nenhuma oleosidade.

Por isso, dá para concluir que a esfoliação é uma ótima opção de tratamento para quem tem problemas com acne e espinhas devido a pele oleosa.

 

Não deixe de conferir:

Esfoliante caseiro de Bicarbonato de Sódio

Ponjita: A esponja de limpeza e esfoliação facial da 3M

Pore Penetrating: Esfoliante da Avon para combater cravos e espinhas

 

Espero que vocês tenham gostado do post aqui do Marco da Moda de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários, o que vocês acharam dos resultados dos 7 dias esfoliando o rosto.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Olá, Eu sou Marco Macei, fundador do blog Marco da Moda. Atualmente moro na cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Amo séries e as minhas preferidas são: Breaking Bad, Stranger Things, Game of Thrones e, mais atual, Altered Carbon. Adoro filmes de ficção científica, aventura e comédia. Quer me deixar feliz? Só me dar pipoca que já é o suficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *