Desafio: 7 dias esfoliando o rosto todos os dias

Esfoliando o rosto todos os dias

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de cuidados faciais de hoje, eu vou contar como foi ficar esfoliando o rosto por 7 dias consecutivos. Será que faz mal à pele?

Resolvi fazer este desafio para ver como a minha pele iria reagir e quais os resultados isto geraria. E, desde já, posso adiantar que não me arrependi. Continuem lendo o texto para saber de tudo.

 

Clique e saiba mais +

Por que fazer a esfoliação da pele?

Primeiro, gostaria de salientar que eu já tenho o costume de esfoliar a pele há anos por indicação médica. Sim, uma vez passei com um dermatologista que me indicou esfoliar o rosto duas vezes ao dia. Eu particularmente faço isso e os resultados são visíveis.

 

Esfoliando o rosto do homem
A esfoliação melhora o aspecto da pele e ajuda no controle da oleosidade

Fiquei nesta rotina por alguns poucos meses, mas, percebendo os ótimos resultados, continuei esta rotina com ao menos uma esfoliação semanal.

A esfoliação da pele serve basicamente para remover as células mortas e outras sujeiras do rosto deixando-o mais limpo, melhorando a renovação celular e sua textura.

 

O que eu usei durante os 7 dias esfoliando o rosto?

Sempre antes de esfoliar o rosto, eu lavava com o gel de limpeza facial Clear Proof da Mary Kay que contém ácido salicílico em sua fórmula e ajuda também no controle da oleosidade. Eu ainda não fiz a resenha deste produto no blog, mas logo farei.

 

Esfoliantes faciais da Mary Kay e Avon
Esfoliantes faciais da Avon e Mary Kay

Já para esfoliar o rosto, eu usei dois produtos diferentes. Às vezes, eu usava o esfoliante Pore Penetrating Clearskin da Avon e, às vezes, o esfoliante Timewise da Mary Kay. O primeiro tem um artigo sobre ele aqui no blog, o link está no final.

Depois de esfoliar e lavar bem o rosto, eu finalizava com um hidratante para pele oleosa e aplicava um protetor solar para complementar os cuidados faciais diários. Lembrem-se de escolher um hidratante e protetor indicados para os seus tipos de pele.

 

Resultados percebidos

Desde a primeira esfoliação já deu para notar algumas diferenças na pele, como uma maior maciez. Porém, foi a partir do terceiro dia que os resultados foram melhores e aparentes. A pele ganhou um ar mais saudável, mais rejuvenescida e firme.

 

Resultado de esfoliar o rosto por dias
Na foto é difícil perceber os resultados, mas observem os poros menos dilatados do nariz

As linhas de expressão e as cicatrizes causadas pela acne foram atenuadas. Os poros também ficaram visivelmente menos dilatados. Antes de sair esfoliando o rosto faça uma boa limpeza na pele, lave com sabonete neutro e enxague com bastante água.

 

Controle da oleosidade

Outro benefício de ter esfoliado o rosto por sete dias foi o controle da oleosidade. Aliás, esse foi o maior e melhor resultado obtido. Houve dias em que acordei com a pele quase sem nenhuma oleosidade.

Por isso, dá para concluir que a esfoliação é uma ótima opção de tratamento para quem tem problemas com acne e espinhas devido a pele oleosa.

 

Não deixe de conferir:

Esfoliante caseiro de Bicarbonato de Sódio

Ponjita: A esponja de limpeza e esfoliação facial da 3M

Pore Penetrating: Esfoliante da Avon para combater cravos e espinhas

 

Espero que vocês tenham gostado do post aqui do Marco da Moda de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários, o que vocês acharam dos resultados dos 7 dias esfoliando o rosto.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!

Marco da Moda

A data oficial de fundação deste blog é dia 28 de fevereiro de 2018.Este sou eu, Marco Macei, fundador deste blog tentando sensualizar, mas não deu muito certo hehe.Espero compartilhar com vocês dicas de produtos que eu uso para cuidar da pele e do cabelo, e também dicas de moda e estilo masculino, como tatuagens, por exemplo e tudo mais do fantástico e fascinante mundo da moda

Exclusivamente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − três =

Go up