Estilo Masculino

5 estilos de bigode para o homem moderno

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. Hoje nós vamos conhecer 5 estilos de bigode para vocês, homens modernos, se inspirarem.

As tendências de moda e estilo masculino são cíclicas. Em alguns momentos estão em alta, em outros, em baixa, e com barba e bigode acontece o mesmo.

Os bigodes voltaram com força nos últimos anos, assim como as barbas. Dado isso, é desejo de muitos homens cultivar um bigode de respeito, porém muitos não sabem qual estilo escolher.

Então, se vocês têm esta dúvida, confiram abaixo os estilos de bigode que eu separei para este artigo.

1 – Bigode Handlebar

O primeiro bigode que vamos ver é o Handlebar, Guidão de bicicleta em tradução literal da língua inglesa, voltou à moda porque caiu no gosto dos Hipsters.

estilo de Bigode Handlebar

Muito usado no começo do século passado, o bigode Handlebar necessita de muito volume no centro e fios mais longos nas extremidades laterais da boca.

Para moldar este tipo de bigode será necessário o uso de cera para curvar as pontas para cima e penteá-lo de modo a criar uma divisão bem definida no centro.

Não é indicado para pessoas com pouco volume na barba, pois como vocês podem ver, as laterais da boca costumam ficar cobertas pelo bigode.

2 – Bigode Lápis

Também conhecido como bigode de trocador, o Lápis é simples, porém estiloso, jovem e traz um ar de malícia ao homem, vai requerer manutenção constante.

estilo de Bigode Lápis

Este tipo de bigode consiste em duas tiras finas acima do lábio superior. Geralmente, é raspado de modo a dividi-lo ao meio, mas pode ser ligado, como observado no vídeo da Gillete abaixo.

O legal dele é que não necessita de fios longos ou volume, ótimo para homens com pouco pelo facial.

3 – Bigode Inglês

Muito parecido com o Handlebar, o bigode Inglês, ou Velho Inglês, era bastante usado pelos mordomos no século passado do Reino Unido. As diferenças entre eles estão exatamente no volume e no comprimento.

bigode velho inglês

O bigode Inglês é muito mais volumoso do que o handlebar, só que seu comprimento é menor. Também costuma ser penteado dividido ao centro e pode ter as pontas curvadas para cima ou não (retas).

Para saber como modelar o seu bigode Inglês, veja o vídeo do Handlebar, visto que, são estilos parecidos.

Quem tem muito volume e barba bem espessa, este bigode é o mais indicado quando comparado aos outros abordados neste artigo.

4 – Bigode Natural

Dentre os estilos de bigode deste post, este é o mais simples, clássico e fácil de se manter, afinal, o único cuidado que este bigode necessita é que seja aparado para que os pelos não ultrapassem a linha dos lábios superiores.

bigode natural ou tradicional

O vídeo abaixo também é da Gillete e ensina como fazer este bigode. Não estranhem o nome, pois se trata do mesmo estilo.

5 – Bigode Chevron

Quem é mais velho deve se lembrar deste bigode, pois um dos maiores ícones do Rock mundial usava-o e era uma de suas marcas registradas, estou falando do cantor Freddie Mercury.

bigode do ator Henry Cavill

O bigode Chevron tem como características ser largo e comprido. Os fios não precisam ser necessariamente tão longos. A base do bigode deve ser aparada de modo a ser reta acima dos lábios superiores e as laterais podem ter uma leve caída.

Este tipo de bigode deve ser usado com cautela porque nem todos vão se favorecer com ele. Alguns podem aparentar ser mais velhos do que são ou, simplesmente, não combinar com a pessoa.

Algumas dicas:

  1. Todos os bigodes vão necessitar de manutenção periódica semanal, uma vez que, o bigode costuma perder a forma mais rápido.
  2. Algumas pessoas ainda estranham o uso de bigode. Para amenizar ou deixar o mustache menos evidente, tentem usá-lo com barba, porém o comprimento dos pelos deve ser menor para dar destaque ao bigode.

INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 ESTILOS DE BARBA PARA VOCÊ SE INSPIRAR

BARBA CURTA: ESTILOSA E SIMPLES DE SE MANTER

5 DICAS PARA AJUDAR NO CRESCIMENTO DA BARBA


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários qual dos estilos de bigode vocês usam ou pretendem fazer.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!