Estilo Masculino

5 estilos de barba para você se inspirar

Olá cavalheiros, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje vamos ver 5 estilos de barba para vocês se inspirarem e escolherem a que melhor combina com vocês.

1 – Barba Cheia

O primeiro estilo do artigo é a barba cheia. Ela se caracteriza por ser completa ou espessa, pode ser mais comprida igual a barba lenhador, que ainda será abordada, ou mais curta.

estilo barba cheia

Há muitos homens que têm o queixo mais retraído e usam este tipo de barba para harmonizar a face. Sobretudo, é indicada para quem não tem falhas na barba, pois o bigode, a costeleta e o cavanhaque devem estar ligados sem espaço entre eles.

barba cheia

Este estilo de barba deve passar por manutenção periódica para manter os fios mais alinhados, caso contrário, corre-se o risco de ficar com a aparência desgrenhada.

2 – Barba Ducktail

Para criar o estilo de barba ducktail, as laterais da barba devem ser mais baixas e o comprimento maior no queixo ficando bem saliente e pontudo no formato triangular, como nas fotos mostradas.

estilo de barba

O nome deste estilo se deu porque lembra um rabo de pato e essa barba é indicada para pessoas que têm o rosto mais redondo porque cria a impressão de alongar a face. Porém, não é indicada para pessoas com rosto mais fino ou comprido.

barba ducktail

3 – Barba Lenhador

Muito parecida com o estilo de barba cheia, a barba lenhador se diferencia pelo destaque que se dá ao bigode, onde a parte do bigode próxima aos cantos da boca é mais comprida do que a parte central.

estilo lenhador

Enquanto que na barba cheia o bigode costuma ser mais aparado, na barba lenhador ele costuma ser muito mais volumoso e aparente.

Outra característica do estilo de barba lenhador é que ela costuma ser bem mais comprida do que nos outros estilos, aliás, esta é ser sua maior característica.

barba estilo lenhador lumberssexual

Este estilo de barba, apesar de sua aparência mais rústica, também necessita ser aparado com certa periodicidade para não dar a impressão de desleixo.

4 – Barba Van Dyke

O estilo de barba Van Dyke recebe este nome em homenagem ao pintor belga do século 17, Antoon Van Dyck, que usava uma barba muito parecida com este estilo.

estilo de barba van dyke

É a barba mais estilosa da lista, na minha opinião, pois transmite muita personalidade. Essa barba voltou com tudo nos últimos anos graças aos hipsters.

barba estilo van dyke

O bigode, neste estilo de barba, pode ser normal ou com a lateral curvada para cima, exigindo o uso de cera, ou outro produto, para manter o efeito desejado.

5 – Barba Por Fazer

É o estilo de barba mais simples da lista, mas um dos que mais requer manutenção, pois o comprimento dos fios deve estar sempre perto de 4 milímetros, mais ou menos 10 dias de crescimento.

zayn malik barba

Foi considerado o estilo de barba mais atraente pelas mulheres num estudo realizado na Austrália e é indicado para homens que tenham o rosto no formato oval.

A dica para essa barba é usar um aparador de pelos com regulagem de tamanho para realizar a manutenção do comprimento dos fios.

estilo de barba

Dica: A barba requer os mesmos cuidados que nossa pele e cabelos necessitam, por isso, há no mercado vários produtos produzidos especialmente para isso, como shampoos, óleos nutritivos, ceras e outros produtos. Escolha de acordo com o estilo e necessidade da sua barba.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 CORTES DE CABELO MASCULINO 2018

CABELOS COLORIDOS PARA HOMENS

TOP 5 YOUTUBERS COM OS CABELOS MAIS BONITOS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixem aí nos comentários o que vocês acharam desses estilos de barba do artigo e qual fariam ou pretendem fazer.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!