Estilo Masculino

5 cortes de cabelo masculino para 2019

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, nós vamos ver 5 cortes de cabelo masculino para 2019.

A chegada de um novo ano nos faz refletir sobre os rumos que queremos dar as nossas vidas. Buscamos sempre mudar aquilo que julgamos não estar de acordo com nossos objetivos para o ano seguinte. E essas mudanças podem começar simplesmente por um novo corte de cabelo. Neste quesito, este artigo pode ajudá-los.

1 – Messy Quiff

O Messy Quiff, ou topete desalinhado, é uma variação do topete clássico que teve seu auge na década de 50 do século passado. Dentre todos os cortes de cabelo que vão aparecer neste artigo, ele pode ser considerado o mais atemporal, mesmo tendo seus altos e baixos ao longo dos anos.

Topete masculino

É um corte ideal para cabelos com comprimento médio e possui o topo volumoso com a parte de trás e laterais mais curtas, que podem ser raspadas ou cortadas na tesoura. Para quem desejar raspar as laterais e a nuca, o fade (degradê) vai deixar o corte ainda mais moderno.

Apesar da aparência bagunçada do Messy Quiff, para modelar o penteado será necessário usar um secador para erguer os cabelos e uma boa pomada para criar o efeito desalinhado.

Corte masculino topete desalinhado

Para dar maior volume aos fios, existe a cera em pó ou pó volumizador que deixam topete ainda mais interessante e destacado. Há quem faça mechas só alguns tons acima da cor original dos fios para dar mais “movimento” ao cabelo, como na foto acima.

2 – V-Shaped Cut

O segundo dos cortes de cabelo masculino para 2019 é o V-Shaped Cut. Nome difícil né, traduzam para algo como “V na nuca” ou “desenho na nuca” que fica mais fácil, até mesmo para pedir aos barbeiros ou cabeleireiros.

Este tipo de corte é basicamente uma evolução do corte com risco nas laterais e pode ter linhas ou desenhos na região da nuca. Geralmente formando um padrão em V.

Corte V na nuca

Quando o corte apresenta esse padrão em V na nuca, que pode ser por meio de linhas, desenhos ou somente um degradê, recebe o nome de V-Shaped Cut. Quando não forma um “V” em si, o corte recebe o nome de Neckline Hair Design.

Indicado tanto para cabelos curtos quanto para os médios, o V-Shaped Cut ganhou bastante destaque durante a Copa do Mundo quando o jogador Neymar apareceu usando. De lá pra cá, caiu no gosto do público masculino no mundo todo.

Corte de cabelo masculino 2019 V-Shaped Cut

O legal deste corte é que dá a liberdade para o barbeiro ser criativo para criar diferentes desenhos. O chato é que se perde o desenho muito rápido por causa do crescimento dos fios, o que vai exigir mais idas ao salão.

3 – Tranças Nagô

Na verdade, as Tranças Nagô formam um penteado e não um corte de cabelo propriamente dito. As tranças são rentes ao couro cabeludo, por isso também são conhecidas como tranças de raiz.

Antigamente elas traziam mensagens nos padrões criados, como classe social, estado civil, grupo familiar e etc. No Brasil, e em outros países da América Latina, as tranças Nagô ganharam status de símbolo de resistência à escravização dos povos africanos.

Homem usando trança nagô

Hoje em dia, os padrões são criados mais por questões estéticas do que para simbolizar algo. A intenção é os “desenhos” serem os mais criativos possíveis, assim como no corte anterior.

O problema em adotar as tranças Nagô é que elas exercem uma forte tração no couro cabeludo, o que pode causar a queda dos fios, principalmente em homens que já tem predisposição genética para calvície.

Pelas informações que obtive nas minhas pesquisas, este tipo de trança pode durar de duas semanas até dois meses, de acordo com a maneira como são cuidadas.

Homem com trança e coque

Com relação ao comprimento será necessário deixar crescer alguns meses os fios para poder trança-los. Porém, também pode ser usado cabelos sintéticos para estender.

E aí, estão gostando dos cortes de cabelo masculino para 2019? Lembrem-se que há muito mais artigos aqui no blog sobre o assunto, no final tem alguns links para vocês. Acessem!

4 – Scumbag Boogie

Novamente fazendo referência aos anos 50, o penúltimo dos cortes de cabelo masculino para 2019, o Scumbag Boogie, pode ser considerado um Side Part com Pompadour, pois sua maior característica é essa divisão feita com lâmina que vai exigir idas mais constantes ao barbeiro para preservar o corte. Também é muito comum o fade nas laterais.

Corte masculino clássico para 2019 Scumbag Boogie

Ideal para cabelos curtos ou médios e lisos, o Scumbag Boogie é finalizado com um modelador de fixação alta e com brilho para deixar o visual ainda mais clássico.

Só serve para cabelos lisos? Não, até é possível fazê-lo em cabelos bem crespos mantendo sua textura natural, mas não em cacheados, a não ser que seja feita uma escova ou chapinha para alisar os fios.

Scumbag Boogie

Apesar de ambos os cortes possuírem uma linha que cria uma divisão na cabeça, não confundir o Scumbag Boogie com o Razor Part, pois o primeiro mantém cabelo na porção menor da divisão enquanto que no segundo é comum somente manter os fios na porção maior e raspar tudo na menor.

5 – Desenho na lateral

Se antes os riscos nas laterais eram simples, agora assumem formas mais elaboradas possibilitando criar uma gama enorme de desenhos. Aqui, a criatividade e habilidade do barbeiro ou do cabeleireiro conta bastante.

O interessante desses desenhos na lateral é que podem ser feitos em homens com qualquer tipo de textura de cabelo. Pode ser em cabelo liso, cacheado, crespo, fino e etc. Os cortes que vão acompanhar os desenhos também podem variar bastante, só que fica restrito aos mais modernos.

Desenho na lateral da cabeça

No corte acima, o rapaz está usando uma franja reta, o famoso corte Caesar, que ganhou ares mais moderno com o desenho na lateral. Já abaixo, o corte possui uma franja longa com destaque para o arrepiado do topo. Por falar em arrepiado e aproveitando para falar de textura, ambos continuam com força para 2019, vale a pena apostar.

Designed Haircut for men

Um desenho bem simples que muitos fazem é o Tiger Scratch que são geralmente dois riscos medianos e curtos na lateral da cabeça ou na nuca. O nome é porque lembra o arranhado de pata de tigre.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

5 APOSTAS DE CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2019

APOSTE NO PENTEADO HIGH BUN MASCULINO PARA 2019

CORTES DE CABELO AFRO PARA HOMENS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês pretendem adotar algum dos cortes de cabelo masculino para 2019 do artigo.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!