Estilo Masculino

360 Waves: O que é? Como fazer este penteado?

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de estilo masculino de hoje, eu vou abordar um penteado masculino que está ganhando destaque nos últimos dias e que pode virar tendência para este ano. Estão curiosos para conhecer o penteado 360 Waves?

Muito popular entre os afros americanos, sobretudo entre os rappers como Nelly e Usher, o penteado que veremos neste artigo é inegavelmente estiloso. Há quem concorde comigo, porém outros não. Para quem curte, bora conferir a seguir.

O que é 360 Waves?

Penteado masculino 360 Waves

O 360 Waves é um estilo, ou melhor, um penteado masculino que vem despontando na gringa e já está demonstrando que vai virar tendência aqui em nosso país também.

Pelas minhas pesquisas, já faz uns quatro anos que esta moda ganhou maior força nos Estados Unidos, inclusive, descobri um canal com mais de 2 milhões de inscritos que foca quase que exclusivamente neste assunto.

O nome do penteado se dá por causa das ondas formadas que iniciam no centro da cabeça e vão até as extremidades. Lembram quando jogamos uma pedra na água e forma uma pequena onda que se expande em 360º? Bem parecido né?

Estilo masculino: penteado para cabelos afros

O comprimento dos fios tem de dois a três dedos apesar de parecer menor. Isto acontece pelo fato de o cabelo estar penteado para frente. Com relação a franja, ela é cortada bem reta e definida e as laterais podem ser raspadas mostrando a pele (skin fade) ou só mais baixas que o topo.

Tá Marco, mas como se faz as ondas? O segredo para obter o resultado está em escovar os cabelos em forma de espiral e usar um lenço (ou touca) chamado Durag. Abaixo eu explico bem detalhado como fazer o processo, além de trazer alguns vídeos de exemplos.

Homem negro com cabelo em ondas 360

Li também que demora uns dois meses para que as ondas fiquem bem definidas. É como se o cabelo acostumasse com o penteado com o tempo, ou seja, no começo nada de ondas. E quanto mais crespo for a textura dos fios, mais ondas se formam.

Por que usar escova e a touca Durag?

A escova é muito importante, pois é com o uso dela que se formam as ondas 360. Existem escovas próprias para o penteado, mas vi que podem ser usadas aquelas de lavar roupa ou as de sapateiro, que são até mais macias.

Touca Durag para 360 Waves

Lembrem-se, o segredo está na escovação e no uso da touca. Aliás, falando da última, a Durag é uma espécie de touca/lenço e pode ser chamada de Do-rag ou Du-rag. Ela ajuda a deixar as ondas mais definidas e certinhas.

Este tipo de touca é vendido no Mercado Livre com o nome de bandana Durag e o valor está variando em torno de 35 reais, mas, caso queiram, dá pra fazer com meia calça. O material mais comum usado é a ceda, mas outras usam o veludo, como a da foto acima.

Como fazer o penteado 360 Waves?

Penteado com ondas para homens

Anteriormente eu escrevi que, para conseguir as ondas é um processo longo que dura meses e exige dedicação. A escovação é feita em dois momentos: quando se lava os cabelos ou em qualquer hora do dia. Abaixo, o primeiro vídeo é da escovação para quando for lavar e o segundo é para os cabelos secos.

Este processo detalhado é para quando vocês forem lavar os cabelos.

  1. Umedecer ou molhar os cabelos com água quente.
  2. Aplicar bastante shampoo e ir escovando em forma de espiral partindo do centro da cabeça até as extremidades.
  3. Enxaguar, depois passar um creme condicionante e escovar novamente por vários minutos.
  4. Enxaguar de novo e escovar mais uma vez por mais alguns minutos.
  5. Passar um creme sem enxágue, leave in, e escovar novamente. Finalizar colocando a bandana Durag.

Para escovar com os cabelos secos é só umedecer e passar algum produto modelador, como uma pomada ou leave-in, e escovar bastante (Assistam o vídeo). Finalizar também com a Durag.

Antes de escovar, penteiem os cabelos para garantir que todas as ondas estejam sendo escovadas e não só a superfície delas.

Forks: às vezes, as ondas se “quebram” formando outras duas que as deixam com formato de garfo. A dica para que isto não ocorra é pentear e escovar com regularidade.

Reforçando: Quanto mais se penteia, mas definidas e certinhas ficam as ondas. O tempo de escovação em cada etapa deve ser de aproximadamente dez minutos, porém não posso afirmar com toda certeza devido à dificuldade em conseguir informações em português.

Lendo os comentários nos vídeos, geralmente eles escovam por até 30 minutos no processo com os cabelos secos e 10 em cada etapa da lavagem. A bandana Durag é usada quando se vai dormir, pelo o que pude perceber.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

INSPIRAÇÕES DE CABELO AFRO COM BANDANA E AFINS

TATUAGEM OLD SCHOOL: HISTÓRIA E INSPIRAÇÕES

5 CORTES DE CABELO MASCULINO PARA 2019


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários se vocês curtiram e vão adotar o penteado 360 Waves.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!