Loja digital de moda: 3 dicas para abrir uma loja
As redes sociais possuem atualmente milhões de usuários e constituem um território muito amplo e cheio de oportunidades para que você possa alcançar o sucesso da sua loja virtual de modas.
Nesse meio os clientes podem conhecer seus produtos através de imagens ou vídeos, comentar sobre um produto adquirido, recomendar para amigos, buscar informações, comprar o produto e muito mais! Por isso, sua marca não pode deixar de estar presente nas redes sociais.
Loja digital de moda
No mundo da moda, o aspecto visual, a qualidade e popularidade da marca são essenciais! Quem nunca se orgulhou de andar exibindo uma blusa da marca Lacoste ou Tommy Hilfiger, por exemplo? As pessoas valorizam as marcas famosas e nesse meio o aspecto visual conta muito no momento de escolher um item.
Sendo assim, abaixo listei algumas dicas muito interessantes para você que pretende abrir sua loja virtual de modas e deseja expandir os horizontes do seu negócio através das redes sociais. Vamos conferir juntos?
1. Defina o seu público-alvo
A primeira dica que darei sobre criar uma loja virtual é relacionada com o tipo de consumidor que você deseja. O primeiro aspecto que você precisará analisar durante o processo de criação da sua loja virtual é a relação entre as características do produto a ser vendido e o público que irá consumir.
No mundo da moda, você precisa definir qual estilo de produtos venderá, pois é impossível vender todos os tipos de produtos disponíveis para diferentes públicos. É algo completamente inviável.
No mercado existe uma variedade muito grande de nichos que você poderá explorar e escolher para a sua loja virtual e isso irá definir a sua marca e ocupará determinado espaço no mercado e nas redes sociais.
Há muitos setores que carecem de serviços e milhares de clientes esperando por uma loja especializada que possa atender às suas necessidades. Sendo assim, no mercado há lugar para todos!
Dentre as opções de nichos, você poderá escolher entre:
- Moda praia;
- Vendas de vestidos de festa;
- Vendas de roupas de tamanhos especiais;
- Roupas infantis;
- Lingerie;
- Roupas temáticas com personagens geeks;
- Roupas para motoqueiros e etc.
Então, você deve se perguntar: minha loja deverá atender que tipo de público? Será os jovens, crianças? Rockeiros? Geeks? Religiosos? Gamers? Empresários executivos? Debutantes? Noivas?
Fazer essa definição é o pontapé inicial para ter sucesso no seu negócio e será decisivo para o alcance de consumidores desejados nas redes sociais da sua loja virtual.
2. Crie conteúdo específico para sua loja digital de moda
Uma das vantagens de possuir uma loja digital de moda é poder alcançar milhares de clientes através das redes sociais com muita facilidade para a venda e compra. Por isso, outra dica importante é investir na produção de conteúdo da sua loja para popularizar sua marca nas redes sociais.
Depois que você definiu seu público-alvo, precisa pensar em como atingi-lo. Quanto melhor e mais qualificado o conteúdo publicado pela sua marca nas redes sociais, mais os clientes irão se interessar pelos seus produtos.
Quando se trata de moda, o fator “peso da marca” contribui muito. As pessoas são capazes de gastar muito dinheiro comprando uma roupa de marca famosa, justamente por associarem a marca à qualidade na produção, durabilidade do tecido e etc. Sendo assim, você precisa deixar claro que sua marca tem aquilo que é necessário para ser reconhecida.
Para o público fitness, poderá falar sobre saúde, exercícios, alimentação saudável, por exemplo, ao mesmo tempo que apresenta seus produtos relacionados à moda.
No caso de consumidores jovens que apreciam rock, poderá comentar sobre shows e eventos que irão ocorrer na região, incentivando as pessoas a procurarem uma roupa nova para comparecerem a esses eventos. Esses são alguns exemplos de como você poderá atuar direcionando os seus conteúdos para seu público.
Você também não pode esquecer que o marketing bem sucedido também está muito relacionado com a qualidade do seu material audiovisual produzido. Portanto, invista nesse aspecto para alcançar resultados excelentes para a sua loja virtual, atraindo muitos clientes.
3. Capriche no atendimento especializado
Esse fator é muito importante para aumentar a renda através de uma loja digital de modas.
Você precisa ter um diferencial na sua marca, além do aspecto visual e da qualidade dos produtos. Precisará saber mostrar para o cliente o quão vantajoso é adquirir um dos seus produtos. Para isso, poderá lançar mão de um relacionamento com o cliente mais personalizado.
A forma como você abordará o cliente fará toda a diferença para a sua marca e será muito significativo para destacar o seu produto da concorrência. Além disso, quanto melhor o atendimento realizado, mais o cliente irá se sentir satisfeito com a sua empresa e recomendará para o seu círculo social.
É importante que você possa oferecer vários canais de comunicação com o cliente como WhatsApp, Facebook Messenger, Telefone, Email. Para isso, poderá usar softwares de gerenciamento de clientes, como o amoCRM, que poderá auxiliar a organizar a demanda de mensagens e dados dos clientes.
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