Estilo Masculino

10 Tatuagens do Dragon Ball para inspirá-los

Olá, tudo bem com vocês? Eu sou Marco Macei, sejam muito bem-vindos ao meu blog. No post de hoje eu trouxe 10 Tatuagens baseadas no anime Dragon Ball para inspirá-los.

Este artigo foi pensado para você, Nerd (ou Geek) que, assim como eu, já levantou as mãos para o alto para ajudar o Goku com a Genki Dama (Quem nunca?) e que curte conhecer novas tatuagens e estilos.

As tatuagens escolhidas para o post pertencem a três tatuadores diferentes: Carlos Fabra, da cidade de Catalunha na Espanha, o brasileiro Felipe Rodrigues e a tatuadora Inez Janiak da Polônia. Sem mais rodeios, vamos conferir agora as tatuagens inspiradas no Dragon Ball.

tatuagem da Bulma Dragon Ball

A primeira tatuagem é da personagem mais inteligente do anime, eu estou falando da cientista e esposa do Vegeta, Bulma, quando mais jovem. O tatuador Felipe Rodrigues utilizou o estilo sketch e cores para compor o desenho.

Tatuagem do Dragon Ball

Foto realismo foi o estilo de tatuagem escolhido por Carlos Fabra para o desenho do Bardock, pai do protagonista Goku. Aliás, foto realismo é o estilo que o Fabra domina e é mundialmente conhecido. Vale a pena conferir o Instagram dele.

Tatuagem do Goku

Apresentando o trabalho da Inez Janiak, ela tatuou o Goku em sua forma Super Saiyajin no antebraço do rapaz da foto. O estilo da Inez também é o sketch, porém ela não costuma inserir cores. Por ser monocromático em preto, além de sketch, seu estilo de criação também é considerado como BlackWork Tattoo.

Eu citei o estilo Sketch, mas não expliquei sua característica mais fundamental. Falando de forma bem simples, este modo de tatuar é marcado por parecer um rascunho de desenho, como vocês poderão notar mais claramente nos trabalhos da Inez.

Tatuagem Goku tatuador Felipe Rodrigues

Uma curiosidade da tatuagem acima, do Goku criança segurando a esfera de quatro estrelas, é que ela foi feita no youtuber Felipe Castanhari, famoso pelo canal Nostalgia no YouTube. Bem legal esse trabalho do Rodrigues.

Tattoo Gohan

A quinta tatuagem foi inspirada na cena em que o Gohan derrota o Cell (melhor saga, ever). Assim como o Akira Toriyama, o Gohan é meu personagem favorito, por isso não poderia ficar de fora. Comentem aí qual é o personagem favorito de vocês.

Falando um pouco sobre o Foto Realismo, como o próprio nome sugere, quanto mais fiel for da realidade, melhor é o trabalho. O tatuador deve ser muito experiente, habilidoso e saber trabalhar muito bem com sombras para se especializar nesta técnica.

Tattoo Shenlong e Goku

Acharam que o dragão Shenlong não ia aparecer por aqui. Já perdi as contas de quantas vezes ele ressuscitou o Kuririn. Fica como dica de tatuagem para o braço.

Para saber mais sobre tatuagens, veja em: Dicas de Tatuagens

Tatuagem do Majin Vegeta - Felipe Rodrigues

Curvem-se perante o príncipe dos Saiyajins. Esta é de quando o Vegeta se deixa ser dominado por Babidi só para que pudesse lutar contra o Goku na saga do Majin Boo, última de Dragon Ball Z. Nesta forma, ele ficou conhecido como Majin Vegeta.

Tatuagem do Mestre Kame Dragon Ball

Carlos Fabra não poupou esforços e talento nesta tatuagem do icônico mestre Kame na Ilha da Tartaruga. A propósito, o mais habilidoso dos personagens de Dragon Ball não merecia nada menos do que isso, não é mesmo.

Tatuagem do Vegeta

Mais uma vez o Majin Vegeta aparece aqui, só que agora pelos traços da tatuadora polonesa Inez Janiak que representou com perfeição as feições malignas do personagem.

Para conhecer outros estilos e dicas de tatuagens, abaixo há sugestões de leitura aqui do blog sobre o tema. Deem uma conferida.

Tatuagem do Shenlong

E, por fim, mas não menos importante, temos um outro trabalho do Felipe Rodrigues que reproduziu o Shenlong utilizando a técnica aquarela com extrema habilidade.

O desenho foi tatuado na perna de uma moça, mas nada impede vocês de se inspirarem nele e fazer nas costas ou na costela, por exemplo.

Dica importante: Não façam tatuagem com qualquer pessoa, procurem um profissional experiente no estilo que vocês desejam. Para isso, as redes sociais são de grande ajuda, pois nelas podemos ver os trabalhos desenvolvidos pelos tatuadores e tomar uma decisão mais cautelosa.

Agora, gostaria de compartilhar um vídeo que fiz, para o canal do blog no YouTube, com as fotos das tatuagens que aparecem aqui e mais algumas inéditas que só para o vídeo. Espero que curtam.


INDICAÇÃO DE LEITURA:

TATUAGEM GEOMÉTRICA: INSPIRE-SE NESTE ESTILO

5 DICAS PARA AJUDAR NA ESCOLHA DA TATUAGEM

TATUAGEM AQUARELA PARA HOMENS


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Compartilhem nas redes sociais e contem aí nos comentários qual é o seu personagem preferido do Dragon Ball e qual tatuagem vocês curtiram mais.

Sigam as redes sociais do blog clicando nos ícones do lado direito do site. Um abraço a todos e até a próxima!